segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sucesso

Olá queridos leitores!

Vocês se lembram de um jogo infantil chamado Jogo da Vida? Ele dava um preview do que era a vida: Nascimento, escolha da profissão, casamento, filhos, conquistas e no final ou você ficava milionário ou ia a falência. Havia obviamente uma diferença muito grande entre os desenhos do milionário (um velhinho em frente a uma mansão com piscina) e do falido (um velhinho jogando xadrez sozinho, com uma casa pobre ao fundo).

E desde aquela época essas eram minhas referências em questão de sucesso: Se você tiver sucesso, vc será um velhinho cheio de amigos e uma vida cheia de regalias; caso contrário, será um velhinho solitário com uma casinha pobre. Isso me angustiava, me fazia pensar que eu deveria entrar na faculdade logo após sair do ensino médio, fazer sempre as escolhar certas, conseguir um trabalho que me fizesse crescer profissionalmente e financeiramente.

Até que eu conversei com um amigo meu que é psicólogo (meus amigos vão reconhecer imediatamente quem é) e descobri que sucesso é mais do que isso! Sucesso é "aquilo que se sucede" (fonte: Dicionário Priberam), ou seja, se todos estão na mesma situação e alguém se destaca, ele sucedeu os outros! Resumindo: sucesso é quando alguém se destaca dos demais! Não significa que você terá dinheiro ou fama e sim que terá experiência diferentes dos outros que fará com que você tenha um olhar mais amplo.

Meu conselho é: se tiver oportunidade, FAÇA! Cursos dos mais variados, viagens, passeios, converse com pessoas diferentes, ouça e veja de tudo! E a cada coisa que você aprende, sucede aos outros. E um dia o mundo reconhecerá todo esse esforço!

Esse foi meu primeiro post e eu amei escrevê-lo! Espero que gostem também!

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Fofa! tenho certeza que esse blog vai render muitos textos Lindos!

    até o proximo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nati!!!
    Vou tentar sempre escrever coisas legais!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindaa, seu blog é uma graça! Adorei, parabéns pelo texto ;DD

    ResponderExcluir
  4. Owwnn Gabi, te amo amiga! Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  5. Lisy, te admiro ainda mais... Lindo teu texto!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi tia Ane!! Bem-vinda ao meu blog! Obrigada pelo elogio! bjs

    ResponderExcluir