domingo, 10 de julho de 2011

Sonhos

Olá leitores!


Já somos 7 bilhões. Só no Brasil, 321 bebês nascem a cada hora, de acordo com a Revista Crescer. E cada um de nós tem vontades. Para alguma delas, dizemos que são impossíveis. Podem ser impossíveis no momento, ou apenas não terem chances nenhuma de acontecer. Desde crianças coletamos esses tipos de vontades. A isso chamamos sonhos.


Já somos 7 bilhões de sonhadores. Trezentos e vinte um pequenos sonhadores a cada hora. Alguns desses sonhos precisam de tempo para serem realizados,outros precisam de dinheiro. Mas o que mais nos esbarramos é na verdadeira vontade e determinação para fazer acontecer.


Ouvi várias vezes algumas pessoas dizendo coisas como: "Quero conhecer a Europa!", "Quero comprar o carro do ano!", "Quero ter a casa própria!", "Quero abrir minha própria empresa!". Passam a vida e não realizam nada disso. Falta dinheiro? Muitas vezes. Mas essas pessoas não movem um dedo para economizar. Gastam com coisas que não são necessárias.


Há uma história muito legal de uma amiga que, com determinação, conseguiu realizar seu sonho. Ela queria muito conhecer o mundo, viajar. Esbarrou na questão financeira, nunca na determinação. Com alguns anos de espera, finalmente ela me disse que estava indo para a Inglaterra. E ela está lá, se divertindo e fazendo coisas que outros sonham em fazer.


Quer fazer parte daqueles que tornam seus sonhos uma realidade? Aqui estão alguns passos essenciais:

1 - Coloque no papel o que você precisa fazer para tornar seu sonho realidade e quanto custará.

2 - Imagine você vivendo o sonho realizado. Revise o plano e comece a procurar cada parte necessária. Isso fará com que você tenha determinação.

3 - Separe um pouco a cada mês, nem que sejam 10 reais, em um lugar que não seja de fácil acesso. (Geralmente, as pessoas caem na tentação de usar o dinheiro para outras coisas.)

4 - Sempre guarde 200 reais (no mínimo) para o caso de haver gastos extras.

5 - Pegue o calendário e marque o mês que você acha que tudo estará executado. Importante é estar aberto a mudanças de datas.

6 - Não ficar desanimado com o aparecimento dos problemas. Nada sairá 100% perfeito, tenha mente aberta para driblar os 'pepinos'.


E naqueles sonhos que apenas necessitam de paciência... bom, você precisará de... PACIÊNCIA! De preferência, aprendida com Jó! Para esses casos, não tenho dicas. É determinação injetada na veia todos os dias e encarar com peito de ferro.


De qualquer maneira, tome aquele conselho velho e repetido a exaustão: Nunca desista dos seus sonhos!


*Esse post foi escrito em homenagem às minhas colegas Au Pairs que, com vários adjetivos mencionados no texto, estão realizando o sonho de conhecer os Estados Unidos.


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário