quinta-feira, 15 de setembro de 2011

New York

Olá leitores!

Tenho que confessar, o bichinho da abdução começou a me pegar! E esse bichinho tem nome: Cansaço! Apesar de fazer o que eu gosto, fico cansada no final da semana. Mas vou fazer o maior esforço para que meu blog não seja abandonado!

Embarquei no dia 22 de agosto para os EUA. Com duas malas despachadas, felizmente dentro do peso permitido, uma bolsa e minha mãe, comecei a viagem.

Cheguei em Newark e peguei um terremoto. Foi fraco, não senti, mas isso me impediu de ir para a casa da minha tia em Richmond naquele dia. Aí quando achei que o drama já tinha passado, fiquei sabendo que um furacão estava vindo!

Preciso dizer que não fiquei nem um pouco preocupada. Ao contrário dos americanos. Dica: Não acreditem 100% nas notícias de desastre que os jornais noticiam! Eles gostam de uma tragédia (??) e fazem de tudo pra aumentar a história! E o que aconteceu? A população se preparou, comprou estoque de comida, saíram dos locais onde o furacão passaria e bloquearam as pontes para Manhattan no sábado 27. Eu estava na casa da minha tia em Elizabeth e aquela cidade estava deserta! Em um sábado a noite!

Domingo de manhã, dia anunciado da passagem do Irene por aquelas bandas. Eu acordo e vejo o sol batendo na janelinha. COMO ASSIM? Sim, o enorme furacão tinha virado chuva de verão e já tinha passado! A tarde, nós (eu, minha mãe, meus dois primos e meus tios) decidimos ir para Manhattan. E lá também estava calmo, nada parecido com o que as pessoas me contavam.

Visitei o Central Park (cheio de lama), a loja da Apple (fechada para reforma)...
(Onde estão as pessoas? E os carros?)

... a luxuosa 5th Avenue...
(Louis Vuitton, Tiffany e Co., Forever 21, Armani, Salvatore Ferragamo, Diesel, Guess, Swarovski...)

... e a Times Square!
(Cansada de tanto andar, mas feliz da vida!)

Não dá pra ter idéia da sensação que é andar por todos esses lugares! No Central Park, não dava para perceber que o parque é artificial (eles projetaram o parque, ele não estava lá originalmente. Mas todas as arvores são de verdade!). Na Quinta Avenida, eu fiquei extremamente boba! As marcas mais legais do mundo estavam lá! Era como estar em um shopping ao ar livre! E o Times Square é lindo! Todos aqueles letreiros coloridos juntos não dão impressão de poluição visual, como eu pensava! É fácil passar a noite por lá e o tempo voar!

E não poderia deixar de passar neste lugar aqui:
(Se não fosse caro, seria irresistível!)

E tem coisas que eu não vi, terei de voltar pra terminar, olha que coisa ruim! haha

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário