quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Happy Birthday Mommy!

Hoje é aniversário de alguém SUPER HIPER MEGA especial...

O nome dela é Dilza e ela é a mulher mais forte que eu conheço!
Me carregou por nove meses na barriga, me criou, passou noites acordadas quando eu ficava doente e nunca reclamou.
Teve, por duas vezes, a notícia que a criança que ela acabara de ter não era igual aos outros, tinha uma doença desconhecida. Ela foi bater na porta de cada médico neste planeta para ter uma explicação e, no final, não conseguiu nenhuma... Não há registros de quantas vezes ela levou e buscou minhas irmãs na fisioterapia/terapia ocupacional/psicoterapeuta/psicóloga.
Passou pela tristeza de ver uma de suas filhas sendo internada muito mal na UTI.
Deixou de comprar roupa e sapato pra ela por anos pra que nós, suas filhas, pudéssemos ter uma educação de qualidade.
Teve uma loja, que em alta temporada, chegava a ter 15 empregados. Administrava a empresa muitíssimo bem. As pessoas que trabalhavam na loja, quando saíam, eram imediatamente contratadas por outras empresas que sabiam o quão bom era o treinamento que minha mãe dava. Já vendeu de tudo: uniformes escolares, perfumes, calçados, roupas infantis, livros didáticos e paradidáticos, sorvete e até materiais de papelaria (kits para volta as aulas).
Aguentou sua filha mais velha (eu) na fase pré-adolescente gritando com ela a cada dois dias por falta de atenção, enquanto ela tinha dar cuidado integral para as duas mais novas que precisavam bem mais...
Esperou por quinze anos para ter a casa dos sonhos dela e, quando tudo ficou pronto, passou um ano e teve que deixar tudo para se mudar para outra cidade.
Odeia frio, mas se mudou pra Curitiba pra acompanhar a filha (eu novamente) no sonho de fazer faculdade na Federal.
Resolveu ser concurseira e tem tal determinação pra isso.
Tem 45 anos com carinha de 36.
A melhor companheira de viagem, sempre ficava me empurrando pra eu fazer as coisas, mesmo com minhas reclamações.
É inteligente, humilde e amorosa.
Extremamente linda, bem branquinha e cabelos castanhos ondulados e corpão.

Mãe,
Não é a primeira vez e nem a última, infelizmente, que a gente vai brigar... Porque as vezes eu não concordo com o que você diz ou estou com preguiça de admitir que você está certa... Mas eu te amo muito e se um dia eu conseguir ser metade do que você é, já estarei feliz!

Outra vez, feliz aniversário!!

(Minha mamãe linda que eu estou com saudades!)

2 comentários:

  1. Ai que lndoooooo Lisy!!

    Sua mamis tb deve estar super orgulhosa!!!
    Parabéns para ela!

    ResponderExcluir
  2. Ela vai ver teu parabéns e certeza que vai ficar feliz!

    Obrigada! XD

    ResponderExcluir