quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

De California até Richmond

Olá leitores!

Como estão as férias de vocês? Espero que boas!

Vocês lembram que eu sai do emprego da California, passei 4 dias em um hotel e pegaria um avião para Miami, né?!

Na quarta, dia 26 embarquei da famosa LAX em rumo à ensolarada Miami. Cheguei no aeroporto perto de meia-noite, fiquei esperando e nada do patrão aparecer... Depois de 20 minutos, ele apareceu e ele me levou para "minha nova casa", um lugar apertadinho, com 3 quartos. Não tinha quarto de visitas, iria ficar no quarto do filho dele. Estava tentando me acostumar com a idéia, quando ele largou a bomba: "Sexta eu e meus filhos estamos indo para Venezuela passar 15 dias, então você terá que achar um lugar pra ficar nesse meio-tempo". Ok, great! Pra onde eu iria? No outro dia comecei a fazer contato com todo mundo que eu conhecia. Decidi que iria pra Richmond (Virgínia), ficar na casa de uma tia minha. O que eu não sabia era que de Miami até Richmond era um dia de viagem de ônibus.

Embarquei na quinta a tarde e cheguei na casa da minha tia na sexta a tarde. Um baita frio! O tempo foi correndo e eu recebi uma proposta de emprego por aqui. Somado a falta de confiança que eu tinha em trabalhar com um single dad (pai solteiro) e a falta de simpatia que eu tinha por Miami, joguei tudo pro ar e fiquei por aqui. O emprego de nanny que eu tinha não deu certo, então comecei a ajudar algumas housekeepers e ser paga em torno de U$ 20-40 por casa limpa.

Alguns dias atrás eu recebi a proposta de ser ajudante fixa de uma housekeeper que trabalha todos os dias numa mansão. E agora recebo U$ 200 por semana por 2 horas e meia de serviço. E estou vendo papelada para trocar meu visto de estudante e começar a pagar um curso. Foi uma mudança enorme, mas sinto que estou mais alegre do que antes!

Richmond é uma cidade à duas horas de Washington DC, pequena e cheia de árvores. É agradável de se viver. Aqui encontrei amigos (maioria com mais de 40 anos e com filhos na faculdade) que se preocupam comigo, que me ligam... Me apaixonei por essa vida e vou ficar nela enquanto Deus me permitir!

(Richcity)

Até a próxima!

Um comentário: