terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fui esquiar!

Olá leitores!

Siiim, fui esquiar! E como foi? Totalmente intenso!

Ontem (segunda), arrumamos as malas (com calça de neve, jaqueta de neve, luvas impermeáveis, gorro, cachecol, bota e um par extra de roupa, meias e underwear, pra caso molhasse a que eu usaria por baixo), colocamos todo mundo nos carros (éramos em 10 pessoas em 2 carros) e partimos para a viagem de duas horas e meia até Massanutten, um four season resort.
(Aquelas faixas brancas são as pistas de esqui/snowboard do Massanutten)

Dica: vá com uma roupa folgada para, quando chegar lá, só colocar por cima a roupa de neve. Assim, você economiza mais tempo.

O problema é que até você entrar nas pistas, você morre (repito: MORRE) de calor! Após vestir a roupa, você compra seu ticket e aluga o equipamento. Não sei o equipamento de snowboard, mas o de esqui é composto de botas e um par de esquis. O par de bastões são dispensáveis, você não precisa deles pra saber esquiar.

Ao chegar na pista, bateu AQUEEEELE medo! Eu não sabia controlar aquilo, eu deslizava mais que sabonete molhado e foi neste momento que eu escrevi o livro bíblico Lamentações de Lisy: estava com calor, com medo, quase chorando, quase desistindo. Finalmente consegui chegar até onde minha amiga Erni estava - literalmente - se arrastando (a filha dela estava tentando ajudar, mas não tinha efeito) e a gente decidiu fazer uma aula. Dica: FAÇA A AULA DE UMA HORA! Porque, assim, pelo menos você sabe como parar de deslizar.
(Parece bem fácil, mas não é!)

Talvez algum dia eu faça um vídeo mostrando pra vocês o que a instrutora nos ensinou. É gente, eu não tirei fotos! Sou burra ou não sou? Deixei meu iPod no carro, porque minha tia estava levando a câmera e a filmadora dela, mas ela esqueceu de levá-las.

Coooontinuando: Depois da aula, comecei a pegar o jeito da coisa e me divertir! Descia o morrinho da área para iniciantes em um minuto! Foi quando a Elisa (filha da Erni) me convidou para descer em uma pista mais longa e mais alta. Topei na hora! Estava cansando daquele morrinho (quem diria isso, visto que meu começo estava mais para pesadelo...). Subimos no teleférico (aquele que você vê em filmes, que é uma cadeirinha), morri de medo de altura, só fiquei calma depois que abaixei a barra protetora. Com razão porque se você cair de lá, ou você morre ou você fica tetraplégico.
(Nesta foto o lift está baixinho, mas não se enganem, é muito alto!)

Fui descer e...? Cai e fiquei "presa" no gelo. Só pra constar: tem a neve fofinha, que você desliza bonitinho e é sua melhor amiga, e tem o gelo, que você desliza loucamente, é perto das árvores e é o pior inimigo dos iniciantes. A solução foi tirar um pé do esqui e ir andando até a neve. Depois disso foi só alegria, esquiando com velocidade até a pista terminar. É gostoso, mas é tão rápido que a parte que mais demora é a subida!

Ao devolver a bota e os esquis, tive um momento de princesa! O cara mais bonitinho (e infelizmente um ano mais novo do que eu) veio tirar minha bota e eu SUPER me senti a Cinderela!! Mas foi até eu perceber que ele estava querendo é que nós devolvêssemos rápido pra que o quiosque pudesse fechar, porque eles queriam ir embora. Jeez, tenho azar até nos meus contos de fada! HAHAHAHA
(Contos de fada #fail)

E foi isso! Resultado: AMEI ter ido esquiar, e estou querendo ir de novo esse mês... Se eu for, prometo juradinho que tiro fotos e faço vídeos!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Que feraaa!!! Falei q vc ia adorar
    Só q vc teve mais sorte q eu.
    Pq eu nao fiz aula e fazia tempo q nao nevava, ou seja, nao tinha neve fofinha em canto nenhum, era tudo gelo =/
    BTW, o equipamento de snowboard eh "o mesmo". Eh, entre aspas msm, pq as botas sao diferentes e eh so uma prancha ne??
    E eh mais dificil ter q andar, afinal tirar so um pé da prancha nao ajuda mto hahahahahaha

    ResponderExcluir