terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SnowShoe

Olá leitores!


Esse último sábado eu fui ver neve de verdade! Fui ver também o que era passar frio de verdade! Você, curitibano, que acha que vai morrer só porque no inverno a temperatura da cidade cai para os 10°C, uma boa notícia: isso não é nada! Começa a ser frio quando congela (literalmente) o nariz e os dedos do pé e da mão. Sem falar no vento que corta e queima o rosto. E vocês me perguntam: Tá, mas que temperatura estava pra acontecer tudo isso? Eu respondo: Estava -14°C e sensação térmica de -18°C (around 6°F e 0°F, respectivamente).

(Me preparando pra enfrentar o frio com meu cobertor de pinguins)


É um frio danado from hell que entra pelo meio das roupas, mesmo que você esteja usando roupa de neve, botas impermeáveis, cachecol, touca, e luvas (como na foto abaixo). Agora entendo os Russos que tomam vodka pra se esquentar! Se eu morasse na Russia (ou no Canadá, ou no Alaska…) eu viraria uma pinguça! hahaha

(E mesmo assim passei frio!)


O SnowShoe é um lugar como o Massanutten, que tem pistas para esqui e snowboard, mas dessa vez não fomos para isso. Depois de brincar um pouquinho de descer na neve com um negócio parecendo uma mini-banheira por algumas vezes, decidimos ir na hot tub! E guess what? FOR FREE! Não sei o que aconteceu (me disseram depois que era um dia especial) que eles nos deixaram entrar sem pagar nada e ainda nos deram toalhas brancas, fofas e quentinhas! (Quem não ama toalhas brancas, fofas e quentinhas? XD)


Eu tinha na cachola que depois de quase morrer em meio ao forte vento gelado, eu iria aproveitar a piscina indoor. Não teria santo que me fizesse ir na hot tub lá de fora. Mas eis que aparece "a santa" da minha tia e me convence a tirar foto de biquíni no meio da neve. Ok, uma foto? Uma foto. Você sai, prepara a máquina, eu saio correndo, você bate a foto e eu volto beleza? Beleza. Fiz certinho, esperei ela preparar a câmera e fui. ORRA QUE FRIO! MINHANOSSASENHORA, o que era aquilooo?? Mas aí, já que estava na chuva, ou melhor, na neve, eu tinha que me molhar! Corri pro ofurô e WOW! Era quente! E era ali que eu ia ficar! Bem quietinha…


Mas e a diversão? Aaah, eu tive que fazer! Molhei meu cabelo, coloquei pra frente (que nem a Samara do Chamado) e depois coloquei pra trás no estilo peruca-da-idade-média, fiquei segurando alguns minutos e… tcharaaaaam! Meu cabelo congelou! Começou a ficar branco! Como se isso não bastasse, meu lado cientista quebrou uma pedaço do gelo SUPER achando que o cabelo ia quebrar também! Peeeemmm, wrong! Fiquei decepcionada! haha


Após duas horas de corpo-quente-rosto-gelado, não agüentei e voltei pro vestiário pra me arrumar. E o mundo deu voltas e mais voltas. Pressão baixou e veio a tontura. Ou seja, se você é fraca pra esse tipo de coisa, experimente não ficar por muito tempo como eu!


Mas que, no final, eu curti meu sábado, aaaah se curti! Não é todo dia que você vai numa piscina rodeada de neve! Não é todo dia que você pode fazer esculturas de cabelo! Não é todo dia que você sente tanto calor no ofurô que precisa passar neve nos braços! E como é a neve? Esqueci de contar né?! Bom, a neve é… fria e macia! Tentei começar uma snowball fight, mas a única coisa que consegui foi escorregar e abrir um spaccato! Mas fiz um vídeo fazendo anjo de neve e valeu a pena! O boneco de neve vai ter que ficar pra próxima, infelizmente.



Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário