quinta-feira, 28 de junho de 2012

1 ano de World of Lisy Muncinelli

Alô você que me acompanha há um ano. Ou você que descobriu meu blog há uma semana. Não importa, vocês são especiais! Vocês acompanharam uma parte importante na minha vida.

Foram 66 textos publicados e 5 mil e 700 visualizações, um número bom pra quem nunca tinha escrito para valer em um blog. Escrever pra mim é a coisa mais gostosa que existe. Será minha profissão e vocês são as cobaias enquanto eu treino pra escrever cada vez melhor.

E não vai parar por aqui. Espero que ano que vem eu comemore o segundo aniversário e assim por diante...  Para ser bem "legal" com vocês, aqui embaixo estão as fotos do bolo de cenoura com chocolate que eu fiz em homenagem aos meus queridos leitores!














W.o.L (World of Lisy), não sei se deu pra ler...





Créditos fotos 2 e 3: Kedlin Muncinelli, minha irmã, que teve que segurar a câmera duas vezes o peso dela coitada! hahahahaha 

Vou contar para vocês: estava uma delícia! O bolo terminou em três dias e teve gente que lambeu os dedos. Aqui embaixo está a receita, super fácil e rápida de fazer: 

Ingredientes: 
- 4 cenouras raladas
- 4 ovos
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras de açucar 
- 3 xícaras de farinha (ou até ficar uma massa grossa) 
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo: 

Bata primeiro a cenoura ralada, os ovos, o óleo e o açúcar. Adicione 1 1/2 xícara de farinha e bata. O resto da farinha bata com uma colher, até obter uma massa firme. Misture cuidadosamente o fermento e coloque a massa em uma forma untada com óleo e farinha. Asse em forno pré-aquecido (200 graus) até a massa ficar com cara de assada. Retire, espere 20 minutos e desenforme. 

Cobertura

Ingredientes: 
- 1 lata de leite condensado (normal ou de soja) 
- Nescau/Toddy

Misure em uma panela e ligue em fogo baixo. Não pare de mexer por um segundo. Assim que começar a ferver, desligue. Jogue o brigadeiro em cima do bolo. Decore do jeito que você quiser. 

Observação: As receitas são adaptações minhas. Não tenho muita experiência em escrever esse tipo de texto, perdão! 

Tentem fazer o bolo, tirem fotos e mandem no e-mail lisy.muncinelli4@gmail.com! 

Até a proxima! 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem, agora que aprendi como postar comentários aqui, deixem-me dizer o que escrevi no comentário anterior, o qual foi olimpicamente desconsiderado pelo sistema de postagem deste blog: eu aqui camelando na limpeza de uma casa, e o pessoal da redação na maior farra, comemorando com bolo e outros que tais. Quando irão inventar o computador 4D (além das 3 dimensões normais, ele terá uma suplementar, que te dá direito a comer - ou ao menos experimentar - o que aparece na tela dele)??? Fica a singela sugestão do pessoal da senzala.

    ResponderExcluir